Plenária com 1.500 metalúrgicos aprova dia nacional de lutas

10/10/2017

Metalúrgicos de todo o país e de outros setores da indústria realizaram uma plenária nacional em defesa dos direitos, em São Paulo. Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes, numa importante demonstração de unidade e disposição à luta. A principal resolução do encontro foi a aprovação de um manifesto conjunto e a definição de um novo dia nacional de mobilizações em 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista.

Trabalhadores de outros setores como petroleiros, trabalhadores da indústria química, naval, alimentação, metroviários, eletricitários, construção civil, dos Correios, aposentados, entre outros, enviaram representantes à plenária, assim como o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e dos auditores fiscais do trabalho.

O tom da atividade foi de denúncia da gravidade dos ataques impostos pelo governo Temer e pelo Congresso Nacional aos trabalhadores. Na fala dos dirigentes foi unânime a defesa da unidade e da luta para impedir que o desmonte dos direitos trabalhistas, permitido pela reforma, seja posto em prática a partir de novembro.

Fonte: CSP-Conlutas, com edição. 

Leia Também