São Luís receberá Encontro de Assuntos de Aposentadoria

26/09/2017

Na próxima sexta (29) e sábado (30) será realizado em São Luiz (MA), o XIX Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria do Andes-SN, com o tema: Aposentadoria como direito à vida, em tempo de ataques às conquistas dos trabalhadores. A Adufs será representada pelo diretor Geraldo Ferreira de Lima.

No dia 29 haverá a conferência “As contrarreformas do Estado e seus impactos na vida do/a trabalhador/a docente”, a mesa redonda “Impactos das condições de trabalho na saúde docente” e a roda de diálogos “Quem é o/a docente aposentado/a”. Já no sábado (30), o encontro começa com a palestra “As pelejas jurídicas na conquista da aposentadoria”, seguida da palestra “Crédito consignado: potência inteiramente nova de expropriação do trabalho”. O encontro encerra com o painel “Alienação do trabalho, produtivismo e concepção do trabalho docente”.

Recentemente, Geraldo Ferreira de Lima, que também é membro do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Uefs, esteve na Jornada de Mobilização de Aposentados e Aposentadas e na Reunião do GT do ANDES-SN, ocorridas no mês de agosto, em Brasília. Na ocasião, participou de debates relacionados à previdência e às perdas dos direitos de aposentadoria e trocou experiências com os coletivos das sessões sindicais. Ainda como parte das atividades da Jornada e da Reunião, foi à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal com o objetivo de levar aos deputados a necessidade de aprovar a PEC 555 e participar de uma audiência pública sobre o tema “Reforma da Previdência – Foco nas Perdas Históricas dos Direitos dos Aposentados”, respectivamente. 

Fonte: Ascom Adufs, com informações do ANDES-SN. 

Leia Também