Diretoria da Adufs colabora com a divulgação da campanha contra assédio sexual

26/09/2017

Desde que recebeu diversas denúncias de assédio sexual durante o 36° Congresso do ANDES-SN, realizado em janeiro, a diretoria do Sindicato Nacional criou uma Comissão de Ética para apurar os casos de assédio e abuso sexual e moral nos espaços de debate e luta do Sindicato, e construiu uma campanha de conscientização. Empenhada em ampliar a discussão sobre o assunto, a diretoria da Adufs divulgou a campanha na Uefs.

Além de reproduzir os cartazes elaborados pelo Sindicato Nacional e afixá-los em todo o campus, a diretoria também propôs a realização de um debate sobre “Violência de Gênero” com os professores, estudantes e técnicos. A discussão ocorreu na Aula Magna realizada no dia 12 deste mês, que marcou o início do semestre letivo 2017.2 da Uefs. Durante a cerimônia, a diretoria destacou as lutas ocorridas no âmbito nacional, através da participação da seção sindical nas atividades organizadas pelo Grupo de Trabalho de Políticas de Classe, Questões Étnico-raciais, Gênero e Diversidade Sexual do ANDES-SN (GTPCEGDS), do qual fez parte. 

Gean Santana, diretor da Adufs, ressalta que é necessário intensificar o debate sobre assédio moral e sexual e sobre os direitos dos LGBTs no ambiente acadêmico.

Fonte: Ascom Adufs, com informações do ANDES-SN. 

Leia Também