Terceirizados do setor da limpeza estão com os salários atrasados

19/09/2017

Os terceirizados do setor de limpeza da Uefs estão com os salários, vale-transporte e ticket-alimentação atrasados. O pagamento, que deve ser feito até o quinto dia útil de cada mês, venceu no dia 8 deste.

Segundo C. A. J., que não quis se identificar, a situação está ficando insustentável. “Tenho quatro filhos e sou o responsável pelo sustento de toda a família. Está faltando dinheiro para comprar o pão. As contas de água e luz já estão vencidas e eu não tenho como pagar”, lamentou, informando que faz a pé o trajeto entre a residência e a Uefs, porque não tem condições de arcar com os custos do transporte. Considerando-se a ida e a volta ao trabalho, o tempo para deslocamento é de quase 2h20.

A administração da Uefs informou que já efetuou o pagamento para a prestadora do serviço à universidade, porém os valores não foram repassados aos funcionários. A administração ainda disse que cobrou respostas à empresa, que alegou não ter prazo para regularizar os débitos com os trabalhadores.

Em junho deste ano, os pagamentos foram mais uma vez atrasados. Naquele momento, a situação foi ainda mais grave porque os terceirizados estavam prestando serviço à instituição sem o fardamento, luvas e sapatos, que só foram entregues pela empresa após denúncia e insistente cobrança.

Os terceirizados do setor da Jardinagem também estão sem salários. Não há previsão de pagamento dos valores aos funcionários.  

Leia Também