Diretoria levará projetos da Uefs às ruas de Feira de Santana

28/08/2017

Como parte das atividades de mobilização encaminhadas pelo Fórum das ADs, a diretoria da Adufs levará às ruas de Feira de Santana o Uefs na Praça. O evento, a ser realizado no dia 22 de setembro, das 8h às 16h, em local a ser definido, tem o objetivo de dar visibilidade e valorizar trabalhos científicos, de extensão, artísticos, culturais e outros que sejam produzidos e /ou orientados pelos docentes da Uefs, além de estreitar ainda mais a relação entre a universidade e a população.

Durante o Uefs na Praça, os professores irão expor projetos e trabalhos produzidos na instituição, nas mais diversas áreas. O docente que quiser participar deve procurar a secretaria da Adufs, informando qual a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades, para que a Associação possa providenciá-la. “É importante garantirmos a articulação entre a universidade e a sociedade, pois a instituição é um importante patrimônio do povo baiano. Também precisamos dar ainda mais visibilidade à produção dos docentes da Uefs”, afirma a diretora do sindicato, Pricila Oliveira.

A diretoria aproveitará o Uefs na Praça para denunciar à população o sucateamento imposto pelo governo Rui Costa à Uefs, assim como ocorre nas demais Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), e pedir-lhe apoio à luta em defesa da educação pública superior.  

Leia Também