Descaso do governo com a pauta dos docentes é denunciado

22/08/2017

O desrespeito, por parte do governo Rui Costa, aos direitos trabalhistas dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) e o descaso deste para com o financiamento das instituições foram denunciados pela diretoria da Adufs durante visita à imprensa de Feira de Santana.

Na ocasião, o diretor André Uzêda ressaltou o descumprimento dos direitos trabalhistas, a exemplo das promoções, progressões e mudança de regime de trabalho dos docentes, o cenário de corrosão salarial e os prejuízos da grave crise financeira para as atividades de ensino, pesquisa e extensão das universidades. Após a explanação dos problemas impostos por Rui Costa, o sindicalista denunciou a omissão dos gestores públicos à pauta, e anunciou o indicativo do Fórum das ADs de intensificação das mobilizações já a partir de setembro, inclusive com a convocação de assembleias para a discussão do indicativo de greve.

A ida aos veículos de comunicação para denunciar o descaso do governo da Bahia à pauta de reivindicação foi indicada pelo Fórum das ADs como uma das atividades de mobilização.  

Leia Também