Fórum das ADs faz nota pública denunciando o governo e ADUFS convoca docentes para assembleia na próxima quarta (14)

07/12/2011

 

Em reunião no sábado (03), na Adusc, o Fórum das ADs decidiu intensificar as ações para cobrar do governo a realização das reuniões bimestrais. Desde agosto, o governo se recusa a receber as entidades representativas dos professores, estudantes e técnico-administrativos, conforme acordado ao final da greve, para resolver os problemas causados pelo Decreto 12.583/11 (contingenciamento de verbas).

Na manhã de hoje (06) representantes das Associações Docentes fizeram uma visita à Assembleia Legislativa (ALBA) para fazer a denúncia. Também está sendo divulgada uma carta à comunidade na edição de hoje do Jornal Correio (ver aqui). “A sociedade precisa saber que esse governo não cumpre acordos”, destaca o coordenador da Adufs, Gean Santana.  Além da visita a ALBA, o Fórum protocolou mais um ofício na Secretaria de Educação solicitando o agendamento da reunião. O último pedido, feito em setembro, não foi sequer respondido. “O governo se nega a nos receber com a justificativa de que está preparando um projeto de autonomia, mas até o momento não apresentou nada. Nós sabemos das práticas desleais desse governo e não vamos aceitar um projeto construído sem a participação da comunidade acadêmica”, finaliza Gean.

Para discutir os encaminhamentos sobre esse problema e sobre a redução no orçamento das universidades, a Adufs convoca seus associados para umaassembleia na próxima quarta (14), às 16h30, no Auditório 01, Módulo I. Nesta assembleia, também serão retirados os/as delegados/as para o 31º Congresso do ANDES SN, de 15 a 20 de janeiro, em Manaus. Regimentalmente, a assembleia só poderá ser instalada com a presença de, pelo menos, 10% dos associados. Por isso, é fundamental o comparecimento e a pontualidade da categoria. 

Leia Também