Entidades de Feira de Santana organizam mobilizações rumo à greve geral

28/09/2016

A Adufs participou de uma reunião ampliada na última segunda-feira (26) com diversas entidades de trabalhadores e estudantes para discutir, entre outros pontos, as atividades dos Dias Nacionais de Luta e Mobilização. Foi encaminhada panfletagem nos locais de trabalho de cada categoria, nesta quinta (29), bem como a construção do Dia de Luta contra os ataques do governo Temer: rumo à greve geral, em 05 de outubro, com local e horário a serem definidos. 

Também compuseram o espaço de discussão, o Comitê Local em Defesa da Educação Pública, o Conselho Local de Saúde, o Sitigraf, a APLB, o COREN, o PCO e o ECTista em luta. Os representantes avaliaram a mobilização do dia 22 deste mês como positiva por estabelecer um diálogo favorável com os trabalhadores, além de significar uma unidade organizada da classe trabalhadora.

As ações dos Dias Nacionais de Luta e Mobilização, realizadas em todo o país, fazem parte da Jornada de Lutas, ocorrida de 12 a 14 de setembro, em Brasília, e no dia 15, com atos nos estados. Ao longo da atividade organizada na capital federal, os participantes aprovaram mobilizações nos dias 22 e 29 deste mês, mais a paralisação das atividades na primeira quinzena de outubro. 

Leia Também