Notícias

DESLOCAMENTO DE SERVIDORES

Administração divulga comunicado informando a suspensão do transporte

23-05-2016 às 09h42

Na sexta-feira (20), a administração da Uefs encaminhou aos servidores um documento comunicando que tem até o dia 30 de junho para suspender o transporte entre Salvador e Feira de Santana. Para a diretoria da Adufs, a manutenção do serviço é de fundamental importância para a continuidade das atividades, faz parte das condições de trabalho docente, uma vez que o deslocamento entre ambas as cidades onera ainda mais o servidor, já bastante penalizado por salários defasados, além de manter a segurança daqueles que viajam no fim da noite, quando não há transporte pelo terminal rodoviário.

Segundo os gestores, a decisão foi respaldada na barreira imposta pela lei. Independentemente do limite legal, a suspensão do transporte é reflexo da decisão do governo estadual em destruir a educação pública superior e impor ao trabalhador a conta da atual crise, quer seja publicando decretos de contingenciamento de recursos nos setores públicos, quer reduzindo a verba de custeio, investimento e manutenção das universidades. Ou seja, um conjunto de ações que ferem a autonomia das Ueba.

Além da luta política pela permanência do serviço, a Adufs também está envidando esforços pela via legal. O assessor jurídico do sindicato deu entrada em um Mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça (TJ-BA) contra o secretário da Administração (Saeb), Edelvino Góes, para garantir a oferta do ônibus.

Leia o comunicado da administração da Uefs (Leia) 


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1191925
Usuários Online
3
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2018 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato