Mais uma vez, terceirizados param as atividades

09/05/2016

Em condições cada vez mais precarizadas de trabalho, os terceirizados do setor de limpeza da Uefs cruzaram os braços, na segunda-feira (9). Novamente, o motivo é o atraso no pagamento do salário, vale-transporte e ticket-alimentação, que vence no quinto dia útil de cada mês. A paralisação, que acontece pela segunda vez este ano, durará até a empresa restabelecer o pagamento referente a abril dos 144 trabalhadores.

Cansada de consecutivos atrasos no pagamento do salário, D.A, 44 anos, mãe e chefe de família, conta com a ajuda de terceiros para conseguir manter as despesas da casa. “Não consegui pagar as contas de água, luz e a prestação do meu apartamento. Para comprar gás e cozinhar os alimentos, precisei de empréstimo de um conhecido. A situação está cada dia mais difícil”, reclamou a trabalhadora, que só recebeu o salário do mês de março no dia 13 de abril.

Nesta terça-feira (10), A administração da Uefs se reunirá com a empresa responsável pela prestação do serviço para discutir a situação dos terceirados da limpeza.

Leia matéria publicada pela Assessoria de Comunicação da Adufs sobre a paralisação dos terceirizados da limpeza, dia 11 de abril.  

Leia Também