Fórum das ADs lança campanha contra os ataques do governo Rui Costa

18/01/2016

O Fórum das ADs lançou, desde a última segunda-feira (11), uma campanha que critica os ataques do governo Rui Costa às Universidades Estaduais da Bahia e ao serviço público baiano. Tendo continuidade ao longo dos próximos dias, a campanha denúncia à comunidade baiana, por meio da veiculação de spots publicitários, vídeos e cartas, as investidas do governo e de seus aliados contra os direitos trabalhistas e a tentativa de desmonte do serviço público.

No final de 2015, os deputados governistas aprovaram, em “pacotaço”, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 148, o Projeto de Lei 21.660 (substitutivo ao PL 21.631) e, por fim, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que dispõe sobre as receitas e despesas do ano, incluindo o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Na galeria do plenário, o Fórum das ADs manifestou-se criticando os projetos que atacam os direitos dos trabalhadores do funcionalismo público e comprometem o funcionamento das instituições.

A aprovação desses e de outros projetos que não beneficiam os servidores representa uma explicita ofensiva ao funcionalismo público, alterando e extinguindo direitos historicamente consolidados pela classe trabalhadora, como licença prêmio, licença sabática e estabilidade econômica. O Fórum das ADs é contrário a qualquer projeto que retire direitos e comprometa o desempenho das Ueba. E continuará lutando e denunciando os ataques do governo Rui Costa e de seus aliados que se posicionam contra a classe trabalhadora e o serviço público.

Confira aqui vídeo que denuncia os ataques do governo!

Confira aqui a carta que reúne os 10 motivos para repudiar o governo Rui Costa e seus aliados!

Confira aqui o spot que apresenta as investidas do governo contra o serviço público!

Leia Também