ASSEMBLEIA DECIDE PELA MANUTENÇÃO DO SELF SERVICE E DO RU

01/06/2012

 

Em assembleia na tarde de ontem (31), com a presença de 59 docentes, após avaliação da situação atual da negociação entre a reitoria e o DCE, a deliberação foi contrária ao fechamento deste espaço de alimentação alternativo ao RU. Entretanto, foi decido, também, aceitar o seu fechamento desde que, em um prazo de 90 dias, ele seja reaberto em outro local dentro do campus. Ficou aprovado que a diretoria da ADUFS continue acompanhando as negociações e cobre da reitoria os prazos negociados frente ao Termo de Compromisso a ser assinado pelas três entidades (ADUFS, DCE e SINTEST).

A discussão a respeito do fechamento do self-service para ampliação do RU é um dos pontos mais polêmicos na pauta de reivindicações apresentada pelo DCE. O posicionamento da Adufs atende a uma solicitação da reitoria, que afirmou avaliar essa questão após a deliberação dos professores e dos técnicos, visto que a mesma atinge também a essas duas categorias.

“Esperamos que essa decisão impulsione as partes a chegarem a uma resolução o mais rápido possível. Entendemos a necessidade dos estudantes por melhorias e pela ampliação do espaço, mas não poderíamos aceitar o cerceamento da liberdade dos professores em ter opções de onde realizar as suas refeições”, afirma o coordenador da Adufs, Jucelho Dantas.

Leia Também