Notícias

MOVIMENTO DOCENTE

Reunião entre Fórum das ADs e governo cria GT para revogação da 7176/97

12-08-2015 às 10h58

Murilo Bereta
Movimento não abre mão do acordo aprovado nas assembleias
Movimento não abre mão do acordo aprovado nas assembleias

Na terça-feira (11), representantes do Fórum das Associações Docentes (ADs) e do governo se reuniram para dar continuidade às negociações, cumprindo o acordo firmado no dia 6 de agosto. Na ocasião, foi instituído o Grupo de Trabalho responsável por criar o Projeto de Lei de revogação da lei 7176/97. Movimento Docente e governo elaboraram o Regimento do GT que contêm a finalidade, a composição, o funcionamento, a metodologia de trabalho e os prazos de encontro do Grupo.

O GT será composto por dois membros titulares e dois suplentes de cada representação (secretaria de governo e ADs), além de um observador representando o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Um calendário foi aprovado com reuniões marcadas para 19 e 27 de agosto; 4, 9, 16 e 24 de setembro; 2 e 7 de outubro.

Durante a reunião foi reafirmado o compromisso acordado para o envio, em regime de urgência, do PL de revogação no prazo de até 60 dias. Foi ressaltado, ainda, que o documento que servirá de base para a discussão do GT será a proposta do governo e do Fórum das ADs. Além disso, foi ratificado que qualquer contribuição ao grupo não poderá ferir os princípios deste documento e do acordado do dia 6, ou seja, a revogação da 7176 a partir de uma lei ampla e geral com o objetivo de garantir a democracia interna nas Universidades

Nesta linha, o Movimento Docente reafirmou estar aberto ao diálogo com as categorias da Universidade. Porém, ratificou não abrir mão dos princípios que está colocado no acordo aprovado nas assembleias, um dos motivos para saída da greve.


Compartilhe esta notícia:


Leia Também:

Total de Visitantes
1514305
Usuários Online
26
Avenida Transnordestina, MT 45, Novo Horizonte
Campus Universitário - UEFS CEP 44036-900
Feira de Santana - Bahia | Tels: (75) 3161-8072 / 3224-3368.
E-mail: adufs@uefs.br / adufsba@yahoo.com.br
Desenvolvido po Tacitus Tecnologia
Todos os direitos reservados © 2019 - ADUFS
Home Filie-se a ADUFS Contato