Adufs disponibilizará transporte para ato em Salvador no dia 18/04

10/04/2024

No próximo dia 18 de abril, a Adufs estará junto à Frente Unificada de Servidoras(es) Públicas(os) Baianas (os): Contra as perdas salariais de mais de 50% e pela melhoria no Planserv, no dia de paralisação, como aprovado em Assembleia realizada no último dia 04 de abril. A concentração para o ato será a partir das 09 horas, em frente à governadoria, em Salvador. A Adufs disponibilizará transporte para quem quiser participar. Para incluir o nome na lista, basta entrar em contato com a secretaria da Adufs através do telefone/whatsapp (75) 98864-7205 até a próxima segunda-feira (15), às 17 horas. A previsão de saída é às 07 horas, com retorno às 13h.

Luta Unificada

A data foi uma escolha coletiva que levou em consideração dois fatores primordiais: A importância da unidade da luta, já que o Fórum reúne mais de dez organizações sindicais do funcionalismo público; e a agenda de atividades das(dos) parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A mobilização será encerrada em frente à ALBA em um dia de grande movimentação. A pauta comum entre as categorias é a de reajuste salarial para o funcionalismo público e melhorias no Planserv.
Como foi amplamente discutido em Assembleia, no calendário da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) o dia 18 de abril já faz parte do recesso para a Micareta. No entanto, o entendimento da plenária foi o da importância da manutenção do dia de paralisação diante da necessidade de fortalecimento da luta coletiva.

Leia Também