Adufs participa de reunião com Fórum Baiano de funcionalismo

22/03/2024

Nesta terça-feira (19), a diretora da Adufs e professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Valdilene Gondim, participou de nova reunião realizada pelo Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público e Entidades Representantes para discutir a pauta comum das cateforias. Composto por categorias diversas do funcionalismo público, o Fórum Baiano é mais uma frente de luta para enfrentar os ataques do governo aos serviços e às (aos) servidoras (es) públicas (os).

Se a categoria docente amarga 42% de perdas salarias, para alguns grupos do funcionalismo este percentual ultrapassa 50%. Ainda assim, o governo do Estado se nega a dialogar com as representações. Reconhecendo a importância de aumentar a frente coletiva em defesa dos direitos, o Fórum Baiano tem construído um plano de ação que promova uma mobilização coletiva entre servidoras e servidores públicos, com o objetivo de aumentar a pressão sob o governador Jerônimo Rodrigues.

Como encaminhamentos da reunião, além de intensificação da campanha de mídia com denúncia sobre o descaso do governo com a situação de professoras e professores, está previsto também uma paralisação coletiva.

 

Leia Também